quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Avaliação Semanal M III



Nesta semana eu (Adriane) contei para as crianças as brincadeiras e brinquedos da minha infância, primeiro contei a elas que já fui criança como elas e também frequentei o CMEI Cananéia, contei que a Tia Olímpia cuidou de mim nessa época e que gostava de brincar com o castelinho. Comentei com as crianças que me lembrava de três bonecas que tive: Barbie, uma boneca de tecido que virava flor e uma boneca que engatinhava; minha irmã era mais velha e durante uma época não queria brincar comigo então eu brincava com meu irmão de bola, “champcross” que é uma corrida de tampinhas e bolinha de gude. Quando estava um pouco maior brincava na rua de esconde-esconde, pular elástico e pular cela, as crianças não conheciam essa brincadeira e demonstrei como se brinca. Após esse relato mostrei para as crianças algumas fotos minhas quando criança, elas acharam engraçado e em algumas que eu estava acompanhada de meus irmãos e também no CMEI com outras crianças me perguntavam qual era eu. As crianças ouviram meu depoimento com atenção e fizeram alguns comentários enquanto eu falava, foi interessante compartilhar com elas essas brincadeiras e também relembrar momentos tão bons de minha infância feliz.

   Educadora Adriane -  Local: CMEI CANANÉIA. 1986 (de calça azul - lado esquerdo)



*****S2****


Durante essa semana tivemos a atividade ocasional: metamorfose da borboleta, onde as crianças assistiram a um pequeno vídeo que mostrava a transformação da lagarta em borboleta; foi montado um cartaz com imagens do ovo da borboleta, da lagarta, pupa e borboleta e algumas curiosidades que foram lidas para as crianças. Também registraram essa aprendizagem em um texto oral com destino escrito e desenho.




      
  Ana Cláudia



TEXTO COLETIVO: 
METAMORFOSE DA BORBOLETA

Sabemos que a lagarta vira borboleta, entra no casulo para se transformar em borboleta (Ana Claudia), seu casulo se chama pupa (Letícia) as asas vão secar para ela voar (João Pedro). A borboleta bota ovo (Yasmin) daí vem uma lagarta, come a casca do ovo e depois come folhas. as borboletas só vêem as cores coloridas: vermelho, azul e amarelo e cheiram com a antena (Eduarda).

Equipe MATERNAL III

                           



Nenhum comentário: